sexta-feira, 7 de setembro de 2012

Bolo de frutas no copo

Já faz um tempinho que publiquei especialmente para minha neta Giulia o bolo de caneca no microondas, que está Aqui. E agora trago o bolo de frutas no copo feito no microondas. Você pode servi-lo geladinho como sobremesa, ou mesmo quando bater aquela vontade de um bolinho em um lanchinho descompromissado.


Bolo de morangos no copo de 150 ml (meia receita dá 2 copos)

Ingredientes:
(1 receita dá para 2 copos de 150 ml e 1 de 350 ml)

4 colheres (sopa) de farinha
4 colheres (sopa) de açúcar
1/4 de colher (chá) de fermento em pó
Uma pitada de sal
1 colher (sopa) de óleo
1 ovo
3 colheres (sopa) de iogurte
1/2 colher (chá) de essência de baunilha
1/4 colher (chá) de raspas de limão
2 xícaras (chá) de frutas frescas picadas(eu usei morango e tangerina) 


Modo de preparar:

Lave as frutas de sua preferência e pique (reservando 1 inteira se usar morangos), misture as frutas com um pouco de açúcar. Reserve.

Em uma tigela  coloque a farinha, o açúcar, o sal e as raspas de limão e misture. À parte bata o ovo com o iogurte e o óleo e despeje sobre os ingredientes secos, agregue a baunilha. Mexa até tudo incorporar e ficar uma massa homogênea, coloque o fermento em pó e mexa delicadamente. Junte a essa massa 1 xícara de frutas picadas, misture e derrame nos copos.Coloque massa até na metade do copo deixando espaço para a massa crescer. Leve ao microondas em potência alta por 2 minutos. Decore com o restante das frutas e sirva ainda quente ou frio como preferir.



Bolo de tangerina  no copo de 350 ml (meia receita)

7 comentários:

  1. ô amiga, que sobremesa gostosinha!!!. Quem me dera neste momento, uma dessas....beijinhos

    ResponderExcluir
  2. Lourdes, menina que delícia este bolo! E achei genial a ideia do copinho.
    bjo

    ResponderExcluir
  3. OI, Lourdes (acho que vc não gostou do Lourdoca! Desculpe-me!),
    Sou uma anta pra usar o microondas: só esquento comida, mais nada!
    Fiquei tentada em fazer a experiência!
    Bjsssssssssssssss, quérida!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Qual nada! Pode me chamar de Lourdoca, pois não tem nada do que desculpar. Para mim isso é sinal de amizade.

      Bjs

      Excluir
    2. Ui, que ótimo, Lourdoca!
      Bjssssssssssssss, quérida!

      Excluir
  4. Que bacana esse bolo!

    Novidade total pra mim,

    Super criativo, gostei bastante, parabéns pela ideia!

    ResponderExcluir